domingo

A PERSPECTIVA CIÊNCIA-TECNOLOGIA- SOCIEDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: APÓS TANTO TEMPO AINDA EXISTEM DIFICULDADES?


Maria Rafaela de Andrade Reis[1]
Éder Pinho Magalhães[2]
Christiana Andréa Vianna Prudêncio[3]
Viviane Borges Dias[4]

RESUMO

Apesar da perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade estar presente no ensino há muito tempo, muitos licenciandos ainda têm dificuldade em inseri-la na prática docente. Apresentamos aqui o relato de alunos que fizeram um projeto de intervenção sobre Organismos Geneticamente Modificados nessa perspectiva. Os relatos mostram que há dificuldades, mas que abandonar uma visão compartimentalizada do conhecimento pode ser um dos maiores ganhos na adoção da perspectiva CTS na formação de professores de Ciências.
Palavras-chave: Formação de professores. Perspectiva CTS. Análise Textual Discursiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário