Lilian
Moreira Cruz[1]
Nádia
Amorim Pereira[2]
RESUMO
Este
artigo objetiva apresentar o resultado de uma pesquisa desenvolvida numa escola
de Educação Infantil no Município de Itapetinga-BA no ano de 2010, visando
conhecer os entraves e as possibilidades da Educação Ambiental (EA) no ensino
Infantil. Os resultados apontam a falta de políticas públicas que possibilite
recursos para execução de projetos voltados para EA, bem como uma formação para
os professores que contemplem estas dimensões.
Palavras-chave:
Ação-
Meio Ambiente- Reflexão
[1] Pedagoga - Especialista em
Educação Infantil - Mestranda em Educação Científica e Formação de professores
- Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - E-mail:lmternura@hotmail.com
[2] Licenciada em Biologia –
Especialista em Meio Ambiente e desenvolvimento – Mestranda em Genética,
Biodiversidade e Conservação-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia -
E-mail: nadhyaamorim@yahoo.com.br
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