sábado

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO INFANTIL: Desafios e possibilidades


Lilian Moreira Cruz[1]
Nádia Amorim Pereira[2]

RESUMO
Este artigo objetiva apresentar o resultado de uma pesquisa desenvolvida numa escola de Educação Infantil no Município de Itapetinga-BA no ano de 2010, visando conhecer os entraves e as possibilidades da Educação Ambiental (EA) no ensino Infantil. Os resultados apontam a falta de políticas públicas que possibilite recursos para execução de projetos voltados para EA, bem como uma formação para os professores que contemplem estas dimensões.
Palavras-chave: Ação- Meio Ambiente- Reflexão


[1] Pedagoga - Especialista em Educação Infantil - Mestranda em Educação Científica e Formação de professores - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - E-mail:lmternura@hotmail.com
[2] Licenciada em Biologia – Especialista em Meio Ambiente e desenvolvimento – Mestranda em Genética, Biodiversidade e Conservação-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - E-mail: nadhyaamorim@yahoo.com.br

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