domingo

DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA – O OLHAR DO ALUNO: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O “BOM PROFESSOR”


Ennia Débora Passos Braga Pires1
Débora Carvalho Monteiro N. Almeida2
Dominick do Carmo Jesus2
Jalene Meira Moreira2
Viviane Ferraz Trindade3
Risia Silva Chaves Gusmão4

RESUMO
O estudo propõe uma reflexão sobre a docência no Ensino Superior a partir da apreensão e análise das representações sociais de alunos dos cursos de Pedagogia, Química e Zootecnia, da UESB/Itapetinga, sobre o que eles consideram um bom professor. A composição da amostra possibilita uma análise comparativa das representações sociais de sujeitos de cursos diferentes. A coleta e análise parcial dos dados sugerem que as representações tendem a ser mais divergentes entre discentes de cursos diferentes.
Palavras-chave: Didática. Ensino Superior. Prática Docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário