sábado

OS MÉTODOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Ana Lúcia Santos Souza[1]
Cláudia Ferreira da Silva Luz[2]

RESUMO
Este trabalho apresenta um levantamento sobre os métodos de ensino de Ciências mais requisitados pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública de Jequié/Bahia e quais deles interferem mais na construção do conhecimento científico. Para tal, aplicamos questionários com questões fechadas a 44 alunos. Os resultados evidenciam as escolhas dos alunos são influenciadas, dentre outros fatores pela visão que eles têm de ciência.
Palavras-chave: Ensino de Ciências. Escola Básica. Aprendizagem. Métodos.


[1] Mestranda em Educação Científica e Formação de Professores-UESB, campus de Jequié. Secretaria de Educação Municipal de Ubaitaba-BA- Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Osvaldo Cruz- Ubaitaba/BA. (e-mail: ubatense@yahoo.com.br)
[2] Mestranda em Educação Científica e Formação de Professores-UESB, campus de Jequié. Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Vice-diretora da Escola Estadual Maria José Silveira- Jequié/BA. (e-mail: cl.luz@hotmail.com)
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário