Ana Lúcia Santos Souza[1]
Cláudia Ferreira da Silva Luz[2]
RESUMO
Este
trabalho apresenta um levantamento sobre os
métodos de ensino de Ciências mais requisitados pelos alunos do 6º ano do
Ensino Fundamental, de uma escola pública de Jequié/Bahia e quais deles
interferem mais na construção do conhecimento científico. Para tal, aplicamos
questionários com questões fechadas a 44 alunos. Os resultados evidenciam as
escolhas dos alunos são influenciadas, dentre outros fatores pela visão que
eles têm de ciência.
Palavras-chave:
Ensino
de Ciências. Escola Básica. Aprendizagem. Métodos.
[1]
Mestranda em
Educação Científica e Formação de Professores-UESB, campus de Jequié.
Secretaria de Educação Municipal de Ubaitaba-BA- Coordenadora Pedagógica da
Escola Municipal Osvaldo Cruz- Ubaitaba/BA. (e-mail: ubatense@yahoo.com.br)
[2]
Mestranda em
Educação Científica e Formação de Professores-UESB, campus de Jequié.
Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Vice-diretora da Escola Estadual
Maria José Silveira- Jequié/BA. (e-mail: cl.luz@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário