sábado

O ESTÁGIO DE REGÊNCIA E O ENSINO DE BIOLOGIA CONTEXTUALIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA


Catiane Cardoso de Oliveira[1]
Cláudia Ferreira da Silva Luz[2]

RESUMO
O estágio de regência oportuniza aos discentes a vivência prática do conhecimento no campo em que ele vai atuar. É nesse momento que o aluno/estagiário experimenta diversas estratégias para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas, tentando modificar a realidade de muitas escolas onde o ensino resume-se ao livro didático ou aulas expositivas. Esse trabalho apresenta uma descrição de atividades contextualizadas desenvolvidas durante o estágio em uma turma de Ensino Médio, a partir do estudo do Reino Protista.
Palavras – chave: Ensino de Biologia. Aulas práticas. Prática docente.


[1] Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Formação de Professores pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié.
[2]  Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Formação de Professores pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié e Vice-diretora do Colégio Estadual Maria José de Lima e Silveira (Secretaria de Educação do Estado da Bahia - DIREC-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário