Catiane Cardoso de Oliveira[1]
Cláudia Ferreira da Silva Luz[2]
RESUMO
O estágio de regência oportuniza aos discentes a vivência prática
do conhecimento no campo em que ele vai atuar. É nesse momento que o
aluno/estagiário experimenta diversas estratégias para o desenvolvimento de
aulas mais dinâmicas, tentando modificar a realidade de muitas escolas onde o
ensino resume-se ao livro didático ou aulas expositivas. Esse trabalho
apresenta uma descrição de atividades contextualizadas desenvolvidas durante o
estágio em uma turma de Ensino Médio, a partir do estudo do Reino Protista.
Palavras – chave: Ensino de Biologia. Aulas práticas. Prática
docente.
[1] Mestranda do Programa de Pós
Graduação em Educação Científica e Formação de Professores pela Universidade
Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié.
[2] Mestranda do Programa de Pós Graduação em
Educação Científica e Formação de Professores pela Universidade Estadual do
Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié e Vice-diretora do Colégio Estadual Maria
José de Lima e Silveira (Secretaria de Educação do Estado da Bahia - DIREC-13).
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