sábado

PIBID: O USO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS AUXILIADAS DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA


Naiane Novaes Nogueira[1]
n_n_nai@hotmail.com
José Cassiano Teixeira Santos 1
Cassiano06@live.com
Marcelo de Araújo Lino[2]
marcelouab@gmail.com


RESUMO
O presente trabalho apresenta o relato sobre o uso de metodologias de ensino e recursos didáticos que utilizamos nas intervenções didáticas que realizamos no PIBID na tentativa de ajudar os alunos da educação básica que participam do PIBID a diminuir ou acabar com as dificuldades apresentadas em determinados conteúdos matemáticos e auxiliar no processo de construção de uma aprendizagem matemática significativa.
Palavras-chave: Metodologias de ensino. Recursos didáticos. Aprendizagem matemática significativa.


[1] Graduandos do curso de Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e bolsistas do PIBID, subprojeto: Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado na microrrede ensino-aprendizagem-formação.
[2] Orientador e coordenador do PIBID, subprojeto: Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado na microrrede ensino-aprendizagem-formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário