n_n_nai@hotmail.com
José Cassiano Teixeira Santos 1
Cassiano06@live.com
Marcelo de Araújo Lino[2]
marcelouab@gmail.com
RESUMO
O presente trabalho
apresenta o relato sobre o uso de metodologias de ensino e recursos didáticos
que utilizamos nas intervenções didáticas que realizamos no PIBID na tentativa
de ajudar os alunos da educação básica que participam do PIBID a diminuir ou
acabar com as dificuldades apresentadas em determinados conteúdos matemáticos e
auxiliar no processo de construção de uma aprendizagem matemática
significativa.
Palavras-chave: Metodologias de
ensino. Recursos didáticos. Aprendizagem matemática significativa.
[1] Graduandos do
curso de Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática da Universidade
Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e bolsistas do PIBID, subprojeto:
Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado na microrrede
ensino-aprendizagem-formação.
[2] Orientador e coordenador do
PIBID, subprojeto: Problematizando o Ensino de Matemática: trabalho articulado
na microrrede ensino-aprendizagem-formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário