sábado

RELATO DE EXPERIÊNCIA AUTOBIOGRÁFICO: A CONTRIBUIÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE EU/OUTRO NA FORMAÇÃO DOCENTE.


Eduardo Oliveira Miranda[1]
Hellen Mabel S. Silva[2]
RESUMO
A escola através do seu currículo influencia os educandos a compreenderem e darem significado ao mundo em que vivem. Entendendo que a função do docente vai além de transmitir conteúdos, o que perpassa por questões políticas transformadoras. O presente trabalho, com base no método autobiográfico, possui o objetivo de analisar a narrativa acerca de uma experiência profissional e como esse processo contribuiu para a construção da identidade docente do autor, sobretudo, em relação às questões étnico-raciais.
Palavras-chave: Autobiografia. Formação Docente. Currículo. Identidade


[1] Autor. Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Professor da Educação Básica no município de Maragojipe-Ba. Pós-graduando em Metodologia e Didática do Ensino Superior - FACCEBA. Mestrando em Desenho, Cultura e Interatividade - UEFS.
[2] Co-autora. Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Professora da Educação Básica no município de Maragojipe-Ba. Pós-graduanda em Metodologia e Didática do Ensino Superior - FACCEBA. Mestranda em Desenho, Cultura e Interatividade - UEFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário