Eduardo
Oliveira Miranda[1]
Hellen Mabel
S. Silva[2]
RESUMO
A escola através do seu currículo
influencia os educandos a compreenderem e darem significado ao mundo em que
vivem. Entendendo que a função do docente vai além de transmitir conteúdos, o
que perpassa por questões políticas transformadoras. O presente trabalho, com
base no método autobiográfico, possui o objetivo de analisar a narrativa acerca
de uma experiência profissional e como esse processo contribuiu para a
construção da identidade docente do autor, sobretudo, em relação às questões
étnico-raciais.
Palavras-chave: Autobiografia. Formação Docente. Currículo. Identidade
[1] Autor. Licenciado em Geografia
pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Professor da Educação
Básica no município de Maragojipe-Ba. Pós-graduando em Metodologia e Didática
do Ensino Superior - FACCEBA. Mestrando em Desenho, Cultura e Interatividade -
UEFS.
[2] Co-autora. Licenciada em
Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Professora da
Educação Básica no município de Maragojipe-Ba. Pós-graduanda em Metodologia e
Didática do Ensino Superior - FACCEBA. Mestranda em Desenho, Cultura e
Interatividade - UEFS.
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