Bárbara D. Vergas (SEC-Ba) [1]
RESUMO
A
legislação educacional dos últimos anos no Brasil tem avançado no sentido de
tornar o espaço escolar mais próximo das realidades sociais e culturais. No
entanto, a formação do professor fica a desejar. As leis 10.639/03 e 11.645/08, aprovadas
enquanto políticas educacionais de valorização da diversidade étnica trouxeram
uma série de dilemas, pois necessita de formação mínima para entender a
legitimidade das leis e associá-las ao currículo escolar.
Palavras- chave: Legislação
educacional. Formação de professor. Pluralidade cultural.
[1]
Licenciada em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana.
Pós-graduanda em História Social e Cultura afro-brasileira e Indígena.
Professora da rede Estadual da Bahia e rede Municipal de Salvador. Email:
barbaravergas@yahoo.com.br
[2] Especialista em
Educação Inclusiva e Docência do Ensino Superior, licenciada em História pela
Universidade Federal da Bahia, professora da rede estadual de ensino. E-mail:
adrinamendes@hotmail.com
[3] Licenciada em
História pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Pós-graduanda em
Educação Inclusiva. Professora da rede estadual do Estado da Bahia. Email:
lucianamsenna@hotmail.com
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